quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Os primeiros dias

O primeiro dia dentro da aventura da Expedição Interoceânica (explico melhor depois o que é a Expedição, mas aqui vai o blog dela: http://www.expedicaointeroceanica.wordpress.com/) já se apresentou como interessante para mim. Os expedicionários (no total 15) marcaram de se encontrar às 5h da manhã em frente à Catedral de Brasília, para lá podermos filmar os quatro carros da expedição a desfilar pela Esplanada com o plano de fundo de um amanhecer nublado, mas bonito.
Enrolamos um pouco para sair de Brasília, mas conseguimos fazê-lo por volta das 15h da tarde (nem vale destacar que eu fiz o favor de esquecer um documento em casa. O carro deu meia volta, e eu atrasei o trajeto :p ).

Passamos por pequenas cidades de Goiás, mas meus olhos gostaram mais de Pirenópolis e por fim, a primeira cidade de pernoite da Expedição: Goiás Velho (na foto). Que cidadezinha linda! Adorei a sensação de estar em um filme antigo enquanto caminhava por ela. Comemos uma pizza e boa noite, galera!

O segundo dia foi bom também... Os carros andaram, andaram, e cruzaram a fronteira (calma!) de Goiás com o Mato Grosso, e em Cuiabá dormimos no Quartel do Exército. Saímos a noite para comer, mas nem tivemos oportunidade de turismar pela cidade...

Agora fiz uma confusão na cabeça e não me lembro direito a ordem das cidades que paramos pra dormir. Só sei que um dia desses dormimos em uma cidadezinha chamada Pontes e Lacerda que fica a uns 30km da fronteira com a Bolívia.
Continuando a expedição, paramos para dormir em Porto Velho, e pernoitamos mais uma vez no Quartel do Exército (um dos grandes apoios da nossa expedição). A boa receptividade dos militares pra mim foi uma surpresa, confesso. Saímos à noite pra um bar ao lado do rio Madeira (acho que é), lugar ótimo e muito bonito também...

Chegamos finalmente a Rio Branco, e ficamos hospedados lá mais uma vez por conta do Exército. Passamos a virada do ano - com 2 horas de diferença em relação à Brasília - na ''orla'' (fotinha minha ao lado) da cidade, perto da linda ponte feita só para pedestres, e ao lado do colorido mercado de lá. Como tinha gente!!! A comemoração junto a parte da expedição - nem todos estavam em Rio Branco - que, conjugada aos fogos que pareciam quase atingir nossas cabeças, resultou, para mim, num momento único e memorável. Para os piadistas, saibam que o Acre existe, e que Rio Branco é uma capital cheia de novidades!

Antes de continuar falando sobre o nosso trajeto, quero contar o meu trabalho dentro da Expedição, afinal, eu não estou aqui a passeio.

5 comentários:

  1. demais isa! Acredito que voce deve estar tendo experiencias maravilhosas... Ficarei acompanhando por aquii, e boa viagem!

    ResponderExcluir
  2. Linda!! que bom que tá dando tudo certo!!!! continue escrevendo! estarei sempre acompanhando sua viagem.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu nem sabia que tu tava participando disso quando vi teu email, que surpresa boa! Como deve estar sendo impressionante, aproveita aí pra aprender bem muito. :D

    ResponderExcluir
  4. Uau!!! que legal que a viagem parece estar sendo! A paisagem que fica mudando o tempo todo é o mais legal, né?
    Lol, o Acre existe??? Parabéns por ter descoberto isso, hahahaha
    Espero que o resto da viagem seja também bem tranquila e bacana! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Isadora!!!
    Gostei muito do seu blog, escreva mais post. Sua visao é muito legal e agora que vc vai tendo um outro olhar fica mais legal ainda.
    Beijos,
    Peter

    ResponderExcluir